DIY: coração de tecido

Como venho prometendo postar o DIY da minha primeira aventura mão na massa para o casório, aqui está! Hehe.
E hoje um pouco dos bastidores e do passo-a-passo para vocês seguirem aí na casa de vocês 😉
Os corações de tecido são muito versáteis e servem para decorar o chá de cozinha, o casamento, a casa nova, serve também de lembrancinha para chá de bebê ou casamento. É só deixar a imaginação e a criatividade fluirem!

PARTE 1 – CORTAR OS CORAÇÕES

Materiais:

SAM_2274

  • Tecido de sua preferência (Gente, eu não entendo NADA de tecido, fui na 25 de março, olhei para a carinha deles e eu mesma avaliei se ia dar certo ou não. Acho que o importante é não pegar um tecido muito durinho, que pode dificultar na hora de cortar certinho, igual eu tive dificuldade com o feltro. O atendente da loja de tecidos me disse que um dos tecidos que eu comprei é de fazer lençol e por enquanto os corações deram super certo neles!)
  • Fita crepe (Compre da mais baratinha porque você vai gastar muuuuito!)
  • Tesoura
  • Molde de coração cortado em cartolina (Salve o molde abaixo no seu computador e imprima em diversos tamanhos para depois fazê-los na cartolina no tamanho que preferir).MOLDE 3 TAMANHOS

Instruções:

1º passo: Pegue seus moldes já cortados em cartolina e cole no tecido com fita crepe. Atenção para os corações ficarem firmes o suficiente para você conseguir recortá-los; não tenha dó de encher de fita crepe (ainda mais se você não tiver muita experiência).
Eu estou fazendo com fita adesiva porque inicialmente tentei fazer com alfinetes, mas demora muito, porque em cada coração eu tinha que prender cerca de 4 alfinetes para ficar firme o suficiente para ser possível cortar.

hehehe0

2º passo: Corte todos os corações.
Cada  vez que eu termino de cortar um coração, eu tento tirar o máximo da fita crepe que ficou no molde, para ele não ficar muito durinho e não dificultar sua reutilização.
(DICA: Nem todos os corações ficam iguaizinhos, do mesmo tamanho. Não tem problema! Dá para arrumar no final! Lógico que não vale exagerar na falta de perfeição e fazer uns corações horríveis, hahaha. Com a prática vocês vão ver que vai ficando beeem mais fácil!)

hehehePronto! Seus corações já estão prontos para serem costurados! 🙂

hehehe2

PARTE 2: COSTURAR OS CORAÇÕES

Fiz um vídeo para vocês poderem me acompanhar:

Sigam o blog nas redes sociais: FacebookInstagramPinterestTwitter

assinatura

6 pensamentos sobre “DIY: coração de tecido

  1. Pingback: Cookies de Nutella | Casamento, Festa e Apartamento

  2. Pingback: Retrospectiva 2013 e Expectativas para 2014 | Casamento, Festa e Apartamento

  3. Lindoo! Amei essa ideia e adorei o vídeo! Estou perto de me casar e vou fazer com certeza para colocar nas cadeiras! Parabéns pelo blog!

  4. Pingback: Diário do Casório 7 | Decoração da Festa | Casamento, Festa e Apartamento

Comente