Saúde | Noiva Fitness

fitness bride2

Não sei se um post com a palavra “SAÚDE” no título chamará tanta atenção quanto se estivesse escrito algo como “Perca 8Kg em um mês e entre no vestido de noiva” ou “Dieta rápida para noivas”. Há na internet vários sites com dietas rápidas e malucas para as noivas fazerem em poucos meses ou 1 mês antes do casamento para secar alguns quilinhos indesejáveis, porém nem sempre é sinônimo de saúde.
Se você tem 1 ano ou mais de antecedência até a chegada do seu Big Day, agora é a hora de mudar seus hábitos e sentir mais linda e segura para arrasar na festa!

Passo 1: Alimentação

Não sou nutricionista, mas todo mundo já está cansado de saber que regular a alimentação é o primeiro passo para perder peso. Confesso que é a parte mais difícil para mim, já que sou amante de chocolate (principalmente na TPM) e fast-food. 
Vou contar as coisas que já consegui mudar na minha alimentação e pretendo mudar ainda. Acho que contar aqui para vocês pode até ser uma maneira de eu me empenhar mais nessa parte! 😉

  • Comer de 3 em 3 horas em pequenas porções: esse é o “segredo” para acelerar o metabolismo e evitar que seu corpo acumule gordura “a toa”. Esse todo mundo sabe, mas quase ninguém segue. E garanto para vocês que é bem melhor para não ficar sentindo aquela fome de leão e querer comer tudo que vê pela frente.
  • Beber bastante água: Tem gente que não tem esse costume. Uma dica é colocar o celular para despertar a cada uma hora para beber um copo de água. Para quem pratica atividade física, é importante também estar sempre com uma garrafa de água ao alcance, para garantir a hidratação do corpo. Sabe o que eu costumo fazer? Carregar na bolsa sempre uma garrafinha com água.
  • Diminuir o consumo de refrigerante: Ok, mais uma dica batida, rs. Confesso que às vezes é difícil resistir à uma Coca-Cola geladinha, mas se você conseguir, seu corpo e sua saúde agradecem! 🙂 Para quem tem costume de comer e tomar refrigerante, e acha que não vai conseguir comer sem beber nada junto, é legal trocar a bebida por chá gelado ou água mesmo. Estou fazendo isso sempre que posso. Às vezes vejo os outros tomando refrigerante e fico morrendo de vontade… sabe o que eu faço? Depois que eu termino de comer coloco um dedo de refrigerante no copo e bebo, só para sentir o gosto mesmo. Posso garantir que a vontade passa! (pelo menos é um jeito de eu não tomar um copo ou uma latinha inteira!)
  • Trocar o pão branco por pão integral: Adoro comer pão! Antes de sair para faculdade sempre costumo fazer um lanche com pão e suco. Resolvi trocar pelo pão integral com 7 grãos.
  • Aumentar o consumo de frutas: Sempre que chega a hora dos meus lanchinhos entre as refeições, gosto de comer alguma fruta. Costumo levar para a faculdade também, para matar aquela fominha no meio da aula.
  • Evitar fast-foods, comidas gordurosas e com muito sal: Nesse eu estou pecando! Para mim é o mais difícil, pois eu faço faculdade e lá tem muitas coisas gostosas para comer… além de ser obrigada a sentir o cheiro e ver os outro comendo 😦
    Tento evitar comer essas coisas quando bate a fome maior levando um Club Social Integral na bolsa, mas às vezes não aguento! 😦 Prometo melhorar aqui!
  • Consumir aveia diariamente: As pesquisas dizem que precisamos de uma certa quantidade de aveia por dia acompanhada de dieta balanceada, exercícios físicos e um bom consumo de água para evitar o colesterol alto. Adotei essa ideia! Como mingau de aveia ou aveia com frutas (geralmente banana) sempre que posso (quase todo dia no café da manhã, geralmente) e sinto uma saciedade maior do que quando como bolachas, por exemplo.
  • Lanchinho: Iogurte com granola. Para matar aquela fominha no meio da tarde e evitar de comer um lanche bem calórico!
Uma das minhas opções de lanchinho da tarde: Iogurte com granola.

Uma das minhas opções de lanchinho da tarde: Iogurte com granola.

Passo 2: Exercícios físicos

Deixa de preguiça, minha gente! Vamos levantar o bumbum da cadeira e se exercitar!
Comecei a fazer academia em julho do ano passado junto com o meu noivo, pois estava de férias e era um tempo legal que passávamos juntos. Nunca tinha praticado exercícios físicos regularmente antes, e achava que iria odiar. Mas me enganei: Hoje eu adoro e me sinto mais disposta após ir de manhã para academia para praticar 30 minutos de exercícios aeróbicos + musculação. Quando não vou me sinto até mais sonolenta… rs. É mole? Acostumei e faz parte da minha rotina agora.
Não notei muita diferença na balança, só dei uma emagrecida quando fiz uma dieta maluca (que nunca deveria ter feito na minha vida, pois engordei tudo de novo!), mas alguns músculos das pernas começaram a “dar as caras” e meus braços estão bem menos “moles” também. Que mulher não sonha em ter lindas pernas torneadas? 😛 Estou mais feliz com o meu corpo, a única coisa que não gosto é a barriguinha. Meu objetivo daqui para frente é perder essa barriguinha e me sentir melhor e mais confiante.

Eu + halter que tenho em casa ;)

Eu + halter que tenho em casa 😉

Para quem não tem tempo ou dinheiro para academia: Uma caminhadinha na praça (ou na rua mesmo) não vai matar ninguém. Se não tem muito tempo porque precisa conciliar trabalho e estudo por exemplo, uma dica legal é chamar o noivo para caminhar, correr ou pedalar no fim de semana. Será um passeio muito divertido além de proporcionar saúde e bem estar para vocês dois. Só não se esqueçam que comer um monte de salgadinho e doces no parque não vai adiantar muito. Hehe.

Essas dicas são úteis não só para quem quer perder peso, mas para quem quer ter uma vida mais feliz, mais leve e menos estressante. Acho que nessa etapa pré-casamento que estamos é um momento legal para encontrarmos algo para relaxar e talvez até tornar parte da rotina. Hoje não vivo sem academia, rs. 🙂
Não se esqueçam de consultar sempre um médico e nutricionista (principalmente para quem está acima do peso) para fazer um acompanhamento da mudança do estilo de vida de vocês. E peçam dicas para o personal trainer para terem um treino de acordo com a necessidade de cada uma.

Mil beijinhos! Prometo que volto com mais posts sobre o assunto! 😀

P.S.: Todas as imagens desse post são de minha autoria!

assinatura

3 pensamentos sobre “Saúde | Noiva Fitness

  1. Nossa…eu preciso muito perder uns 3 quilinhos rsrs. Me caso ano que vem, e desde que comecei a trabalhar no ano passado adquiri uns quilos que estão me atrapalhando. Estou tentando evitar doces, mas ainda tem muita coisa que preciso reduzir. Essas dicas foram boas, e uteis.

  2. Pingback: Dieta, academia e meu emagrecimento | Casamento, Festa e Apartamento

Comente